FEM terá 54 apresentações culturais em dois palcos na Expoacre 2023

Dois palcos organizados pela Fundação Elias Mansour (FEM) na Expoacre 2023 vão receber 54 artistas dos mais variados gêneros musicais, incluindo grupos de dança, voz e instrumental.

A escolha dos participantes dos nove dias do evento foi feita pela Comissão Especial para seleção das apresentações culturais nos palcos Sertanejo e Culturarte, que é composta por representantes do Conselho de Cultura (Concultura), do Departamento de Artes da FEM (Dartes) e da sociedade civil, que obedeceram a critérios técnicos ao avaliarem as 216 propostas.

O diretor de Eventos da FEM, Sérgio Siqueira, reuniu na tarde de sexta-feira,28, os fazedores de cultura selecionados para os dois palcos e a comissão de avaliação, para destacar que todo o processo seguiu a determinação do presidente da FEM, Minoru Kinpara, de dar a maior transparência e atender a todos os anseios da forma mais democrática possível.

Artistas escolhidos para se apresentarem nos dois palcos da FEM durante a Expoacre 2023. Foto: Cedida

“Conseguimos, por meio do diálogo, respeitando o trabalho de todos, chegar a este momento. Agradecemos inclusive à intervenção da Associação dos Músicos do Acre (Amac) e da Associação dos Músicos e Produtores do Acre (Amupac), e do Concultura, no debate com relação aos cachês. Essa conquista é fruto de uma construção conjunta”, complementa Siqueira.

O presidente da Comissão Especial de Avaliação, Marcos Thadeu Soares, do Concultura, explica que foi a primeira vez que houve participação coletiva para a escolha dos artistas para a Expoacre. “Essa foi uma reivindicação da Câmara Temática de Música que, para nossa grata surpresa, teve todo apoio do presidente Minoru. Todas as nossas reivindicações foram acatadas e isso demonstra a valorização dos nossos artistas por parte da atual gestão”, enfatiza Marcos.

Os palcos da FEM na Expoacre terão apresentações simultâneas a partir das 20h, durante todos os dias do evento. Os estilos são os mais variados, para todos os gostos. Veteranos e estreantes apresentam o melhor da música acreana.

Há vários anos no palco, o cantor Álamo Kário celebra mais uma participação. “É muito bom poder estar de novo na Expoacre e compartilhar essa experiência com quem está chegando”, revela o artista.

O DJ Juca Lima, que também toca nas noites de Rio Branco há vários anos, escolheu um repertório eclético para seu show. “Vamos sentir o clima do dia, porque quem escolhe o repertório é o público”, diz empolgado.

Clique nos links e confira a programação:

PROGRAMAÇÃO DO PALCO CULTURARTE

PROGRAMAÇÃO DO PALCO SERTANEJO

 

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter