FEM lança concurso de redação e poesia para estudantes de escolas públicas

O governo do Acre, por meio da Fundação de Cultura Elias Mansour (FEM), realiza nesta segunda-feira, 7, o lançamento do concurso de redação e poesia Diversidade e Cultura.

O público-alvo são as equipes gestoras das escolas de ensino fundamental anos finais e ensino médio, que irão convidar e coordenar os alunos participantes. O lançamento será realizado às 14h na Filmoteca da Biblioteca Pública.

“A FEM está lançando esse concurso para incentivar a leitura e a escrita no nosso estado e levar os estudantes à reflexão sobre a cultura e a suas diversas expressões. É uma oportunidade de aproximar a cultura em seu sentido amplo das novas gerações”, explica o chefe do Departamento de Políticas Culturais, Jackson Viana.

O projeto, voltado para as escolas da rede pública de ensino, é oriundo de emenda parlamentar do deputado estadual Roberto Duarte. O recurso, de R$ 50 mil reais, será aplicado para a aquisição dos prêmios.

Ao todo, serão 50 alunos premiados com tablets, sendo 25 na categoria de Poesia e 25 em Redação. Além desses, dez professores também serão agraciados, sendo premiados os docentes que obtiverem mais alunos ganhadores.

O resultado será divulgado no dia 19 de dezembro, após avaliação das redações pela comissão julgadora.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter