Feirantes recebem certificado de curso de empreendedorismo

O curso apresentou aos feirantes os conceitos de mercado e economia financeira (Foto: Maria Meirelles/Secom)
Curso apresentou aos feirantes os conceitos de mercado e economia financeira (Foto: Maria Meirelles/Secom)

A parceria entre a prefeitura de Rio Branco e o governo do Estado tem proporcionado o sucesso das Feiras de Talentos, que são realizadas em cinco regionais da capital.

Na noite desta quarta-feira, 15, o secretário de Pequenos Negócios, Henry Nogueira, entregou o certificado do curso “Aprender a Empreender” aos feirantes da regional Cadeia Velha.

O curso ofertado pelo Sebrae/AC apresentou aos participantes os conceitos de mercado e economia financeira, essenciais para a boa gestão dos empreendimentos. “Eu achei o curso muito bom, pois me ensinou a administrar melhor o meu dinheiro e me deu dicas de trabalho para as feiras”, afirmou o feirante Anderson Melo.

Promovidas pela prefeitura de Rio Branco, por meio da Coordenação Municipal do Trabalho e Economia Solidária (Comtes) e o apoio Estado, as Feiras de Talentos são espaços de comercialização para empreendimentos de economia solidária e popular. Os eventos agregam uma vasta oferta de produtos, gêneros alimentícios e programação cultural.

“Este trabalho, que a gente já desenvolve desde o ano passado, recebeu uma ênfase maior com as barracas do Programa de Feiras, pois realmente estávamos precisando disso para que pudéssemos dar um melhor encaminhamento às nossas Feiras de Talentos”, destacou a coordenadora municipal de Trabalho e Economia Solidária, Edna Paro.

Henry Nogueira frisou que o interesse dos empreendedores em participar das capacitações é muito importante. “Esse certificado é prova de que vocês querem crescer e ampliar o seu negócio. E o governo será sempre parceiro de pessoas assim, que estão dispostas a empreender, gerando mais emprego e renda na nossa capital.”

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter