Feira do Peixe começa sábado

A expectativa de público para a edição deste ano é de 110 mil visitantes ( Foto: Arquivo Secom)
A expectativa de público para a edição deste ano é de 110 mil visitantes ( Foto: Arquivo Secom)

A quinta edição da Feira do Peixe tem sua abertura oficial neste sábado, 12, às 7 horas na Central de Abastecimento de Rio Branco – Ceasa. A meta do evento é comercializar 120 toneladas de pescado e 400 toneladas de hortifrutigranjeiro, além da exposição e venda de produtos de empreendimentos de economia solidária, como plantas ornamentais, artesanato e alimentação.

Na Ceasa, terão 60 feirantes de agricultura familiar, trazendo sua produção de frutas, verduras e hortaliças. Também 43 piscicultores, empresários e 20 empreendimentos da economia solidária. O evento é uma parceria da prefeitura de Rio Branco, governo do Estado e governo federal.

“Essa é a feira das oportunidades. Estamos transformando as dificuldades dessa alagação, para que os produtores tenham renda e a população possa encontrar produtos para consumir durante esse período de escassez e não faltem itens para almoço de Páscoa”, explica o diretor da Ceasa, Paulo Sérgio Braña.

Nesta edição a expectativa de público é de 110 mil visitantes, no entanto, a novidade é que a feira será estendida para os bairros, tendo seus núcleos no centro, no Mercado Elias Mansour e nos bairros: Estação Experimental, Seis de Agosto, estrada do São Francisco e Amadeo Barbosa.