Balsas trazem cerca de seis milhões de litros de combustível ao Acre

O combustível enviado de Manaus (AM) chegou ao estado na madrugada desta quinta-feira, 10. Cerca de seis milhões de litros vieram transportados em balsas até Porto Acre e pertencem às empresas BR Distribuidora, Ipiranga e Shell.

Nos últimos dois meses o estado já foi abastecido com aproximadamente 20 milhões de litros (Fotos: Arison Jardim/Secom)
Nos últimos dois meses o estado já foi abastecido com aproximadamente 20 milhões de litros (Fotos: Arison Jardim/Secom)

Entre o carregamento estão 1,6 milhões de litros de gasolina, 800 mil litros de Diesel S-500 e 400 mil litros S-10. Metade do combustível, que pertence a BR Distribuidora e Ipiranga, será levada para a base localizada no bairro Morada do Sol, em Rio Branco.

De acordo com Paulo Oliveira, gerente da Petrobras Distribuidora, o consumo de combustível no estado chega a ser de até quatro milhões de litros mensais. Nos últimos dois meses o Acre já foi abastecido com mais de 20 milhões de litros.

Quanto ao abastecimento de veículos movidos a álcool, o gerente explica que o estado consome apenas 60 mil litros mensais e essa quantidade continua normalizada.

Na transferência da carga para os caminhões, equipes do Corpo de Bombeiros se revezam, atuando na prevenção de incêndios e contendo o trânsito de curiosos.

Galeria de imagens

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter