Feira Natalina de Economia Solidária será realizada no Horto Florestal

Variedade de produtos poderá ser encontrada (Foto: Angela Peres/Secom)
Variedade de produtos poderá ser encontrada (Foto: Angela Peres/Secom)

Com o objetivo de trazer mais opções para quem desejar presentear neste Natal, a Central de Cooperativas e Empreendimentos Solidários (Unisol), com a parceria do governo do Estado, por meio da Secretaria de Pequenos Negócios (SEPN), e prefeitura de Rio Branco, realiza neste mês a I Feira Natalina de Economia Solidária, no Horto Florestal.

Para acertar os últimos detalhes, empreendedores estiveram reunidos no Horto na sexta-feira, 9, com representantes das instituições que estão à frente do evento.

Muitas opções de jardinagem para presentear (Foto: Angela Peres/Secom)
Muitas opções de jardinagem para presentear (Foto: Angela Peres/Secom)

A programação será realizada entre os dias 20 e 31, reunindo cerca de 70 expositores de segmentos variados de economia solidária, como artesanato, jardinagem, movelaria, alimentação, entre outros.  Durante esses dias, também estão programadas apresentações de bandas musicais locais, serviços básicos de saúde, cortes de cabelo e estande para informações turísticas.

De acordo com o coordenador de Feiras e Eventos da SEPN, Luiz Baraúna, a parceria para a realização do evento é muito importante por se tratar de uma programação alusiva à primeira Semana Estadual de Economia Solidária, em razão da data 15 de dezembro – instituída como o Dia Nacional da Economia Solidária.

Para o coordenador estadual da Unisol, Carlos Omar da Silva, o evento será uma oportunidade, sobretudo, de fomento à economia local, com a geração de renda para as famílias representadas pelos empreendimentos.

O secretário de Pequenos Negócios Henry Nogueira acrescenta: “Estamos muito felizes em poder fazer parte deste momento, que significa tanto para o reforço do trabalho que vem sendo realizado junto ao movimento de economia solidária no Acre. Nosso objetivo é fortalecer cada vez mais os investimentos que estão sendo feitos”.

Em reunião, empreendedores e organizadores definiram últimos detalhes (Foto: Alexandre Noronha/Secom)
Em reunião, empreendedores e organizadores definiram últimos detalhes (Foto: Alexandre Noronha/Secom)

Em razão da participação de feirantes da agricultura familiar – com a venda de hortifrutigranjeiros, verduras e opções de café da manhã –, o público poderá ir às compras, diariamente, das 7 às 20 horas.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter