O governo do Estado do Acre, juntamente com a Prefeitura Municipal de Rio Branco, o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e o Fórum Estadual de Economia Solidária forma a comissão organizadora que inicia nesta sexta-feira, 19, a partir das 19 horas, a Feira Natalina de Economia Solidária.
Com realização prevista para até 4 de janeiro, a feira reúne na Praça da Bandeira do Novo Mercado Velho diversas atrações ao público, como empreendimentos na área de alimentação, plantas ornamentais e artesanatos diversos constituídos de elementos fundamentados na cultura do Acre.
“O governo do Estado, por meio da Secretaria de Pequenos Negócios, responsabilizou-se por toda a logística e estruturação da feira, disponibilizando tendas para os grupos dos setores de alimentação e artesanatos e o monitoramento contínuo do evento”, destacou Márcia Souza, chefe do Departamento de Economia Solidária da SEPN.
Em 2013, a feira contabilizou um faturamento de R$ 832 mil, e este ano reunirá 180 empreendimentos de economia solidária incentivados pela prefeitura e pelo governo do Acre, com apoio do Sebrae. Além de contribuir com a geração de emprego e renda no Estado, trata-se de um evento que proporciona enormes benefícios para as famílias que comercializam seus trabalhos.