Governador Tião Viana e vice Nazaré Araújo são diplomados pelo TRE

“O mais bonito diploma é àquele dado pelo povo na democracia”, disse Tião Viana. (Foto: Gleilson Miranda/Secom)
“O mais bonito diploma é aquele dado pelo povo na democracia”, disse Tião Viana (Foto: Gleilson Miranda/Secom)

O Tribunal Regional Eleitoral do Acre (TRE-AC) realizou nesta sexta-feira, 19, sessão solene de diplomação dos candidatos do governador Tião Viana e da vice-governadora Nazaré Araújo e demais eleitos no pleito de 2014. A sessão foi realizada, excepcionalmente, no Teatro Universitário da Universidade Federal do Acre (Ufac).

A sessão foi aberta pelo presidente do TRE, desembargador Adair Longuini, e seguiu com a entrega dos diplomas aos eleitos para o cargo de deputado estadual. Em seguida, foram entregues os diplomas aos deputados federais.

Após as diplomações, o presidente do TRE fez um pronunciamento em que lembrou os desafios do tribunal na realização das eleições, e ressaltou que a certificação entregue aos eleitos “expressa a vontade do povo”.

O governador Tião Viana, representando o Poder Executivo, fez breve pronunciamento agradecendo os votos que recebeu do eleitorado acreano e possibilitaram sua recondução ao cargo majoritário, classificando o ato como um momento especial.

“Este diploma é muito especial. Reforço a todos que já fiz diversos concursos, em quase todos fui bem sucedido, muitas vezes classificando-me em primeiro lugar. Mas o mais bonito diploma é aquele outorgado pelo povo na democracia”, declarou Tião Viana.

Honra e desafios da governança

Tião disse ainda quem o momento da diplomação é uma honra, não apenas para ele e a família, mas principalmente para a vice-governadora Nazaré Araújo, filha do ex-governador José Augusto de Araújo, que foi tirado do poder pelo golpe militar, há 50 anos.

O governador destacou que os desafios do próximo mandato são grandes, mas lembrou que o governo estadual tem recebido apoio firme da presidente da República, Dilma Rousseff, diplomada na quinta-feira, 18, para exercer seu segundo mandato.

“Tenho um agradecimento especial ao senador Jorge Viana, por ser da minha geração de governadores. Uma geração que ajudou a semear novos ideais, novos caminhos, numa maneira de pensar na região amazônica de maneira distinta, tendo sido depois circundada pelo governador Binho e depois por mim. Só tenho gratidão a expressar pelo povo do Acre”, concluiu o governador.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter