Feira de Holambra será realizada em Rio Branco

holambra
A segunda edição da Feira de Holambra será realizada entre os dias 27 de janeiro e 7 de fevereiro (Foto: Diego Gurgel/Secom)

A segunda edição da Feira de Holambra será realizada em Rio Branco entre os dias 27 de janeiro e 7 de fevereiro, das 9 às 20 horas, na Praça da Revolução. Serão mais de 400 espécies de flores e plantas, que serão vendidas entre R$ 5 e R$ 300. A entrada é franca.

Entre os diversos tipos, estão rosas, orquídeas e a planta carnívora, considerada a maior atração da feira. Técnicos virão de Holambra para dar instruções sobre os produtos detalhadamente. Além disso, haverá a feira de Economia Solidária, que fornecerá aos visitantes opções de alimentação e artesanatos.

As plantas são importadas da cidade de Holambra, interior de São Paulo. A comunidade do local é descendente da Holanda, país europeu conhecido pelas belas plantações. O costume passou por gerações e é cultivado até hoje, o que tornou Holambra – nome que mistura Holanda e Brasil – a maior cidade produtora nacional de flores e plantas ornamentais.

holambra2
Raimundo destaca que a primeira edição da feira foi um sucesso (Foto: Sérgio Vale/Secom)

De acordo com o organizador local da feira, Raimundo Ximenes, a primeira edição foi um sucesso. “Após a primeira feira, tivemos um retorno positivo da população. Muita gente pediu que fosse realizado novamente, e decidimos acatar o pedido. Esperamos que esta segunda edição seja tão boa quanto a primeira”, destaca.

O evento é uma realização da União do Vegetal (UV), com apoio do governo do Estado, por meio do gabinete da vice-governadora, Nazareth Araújo, Secretaria de Comunicação (Secom), Secretaria de Turismo e Lazer (Setul), Secretaria de Pequenos Negócios (Sepn) e prefeitura de Rio Branco.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter