Feira de Holambra é realizada no Novo Mercado Velho

Foto: Gleilson Miranda/Secom
Feira de Holambra fica disponível até o dia 12 de junho, das 9 às 21 horas (Foto: Gleilson Miranda/Secom)

Orquídeas, bonsais, rosas e até mesmo plantas carnívoras. Essas são algumas das flores disponíveis na Feira de Holambra, que está sendo realizada na Praça do Novo Mercado Velho até o dia 12 deste mês, das 9 às 21 horas.

Ao todo, são mais de 400 espécies disponíveis no local, que são vendidas nos valores entre R$ 5 e R$ 300. Além da feira, há também barracas de Economia Solidária, que fornecem aos visitantes opções de alimentação e artesanato.

Foto: Gleilson Miranda/Secom
Maria da Silva ajuda os visitantes na escolha das flores de preferência (Foto: Gleilson Miranda/Secom)

A aposentada Maria da Silva Feitosa, conhecida como Losa, conta que é a segunda vez que trabalha para a Feira de Holambra.

“Sempre fui apaixonada por flores, e com meu conhecimento, ajudo os visitantes a escolher a de sua preferência. Além disso, é um complemento para a minha renda”, diz.

O organizador local do evento, Raimundo Ximenes, explica que esta é a terceira edição em Rio Branco. “Desde o princípio, tivemos sucesso na execução da feira. Desta vez, esperamos que cerca de sete a oito mil pessoas passem por aqui durante todos esses dias”, destaca.

As flores vieram diretamente de Holambra, interior de São Paulo, local que é reconhecido pelas plantas de beleza diferenciada. A cultivação é feita por moradores da cidade, tornando Holambra – junção de Holanda e Brasil – a maior produtora nacional de flores e plantas ornamentais.

O evento é uma realização da União do Vegetal (UDV), com apoio do governo do Estado, por meio do gabinete da vice-governadora Nazareth Araújo, das secretarias de Turismo e Lazer (Setul), de Comunicação (Secom) e de Pequenos Negócios(Sepn) e da prefeitura de Rio Branco.


Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter