Profissionais de saúde participam de aulas de automassagem no Juruá

Automassagem em Cruzeiro do Sul (2)
Pesquisas demonstram que terapia da massagem funciona e melhora a qualidade de vida (Foto: Cedida)

Teve início nesta semana, no auditório do Hospital da Mulher e da Criança do Juruá, em Cruzeiro do Sul, o curso Automassagem para uma Vida Saudável, voltado para profissionais da unidade.

Ministrado pelo massoterapeuta Bento Marques, o curso tem como objetivo levar qualidade de vida aos participantes, por meio do ensinamento das técnicas de massagem e relaxamento. A atividade se encerra nesta quinta-feira, 9.

“Essas técnicas são utilizadas há milênios no Oriente e visam oferecer atividades relacionadas à saúde do corpo e da mente, promovendo melhoria na qualidade de vida. É uma ginástica que, se praticada regularmente, promove a manutenção do corpo e o equilíbrio da mente, causando vigor e bem-estar”, explica Bento Marques.

A automassagem, ou do-in, como também é conhecida a prática, é a antiga arte de manipular o corpo e trabalhar a energia interior. Proporciona saúde, cura de doenças, correção de má postura, controla a mente e limpa o espírito, gera força, controla a respiração e ajuda na imunização do organismo.

Marques assegura que as pressões do cotidiano fazem com que o corpo se adapte às mais diversas posições enquanto sentamos, estudamos, trabalhamos ou mesmo escrevemos. “Muitas vezes, o resultado dessa adaptação é o desenvolvimento de desvios posturais.”