Feira de Economia Solidária de Xapuri ocorre durante novenário

A feira reúne cerca de 40 empreendimentos acreanos (Foto: Gleilson Miranda/Secom)
A feira reúne cerca de 40 empreendimentos acreanos (Foto: Gleilson Miranda/Secom)

Cerca de 40 empreendimentos locais e de Rio Branco participam da Feira de Economia Solidária que se iniciou nesta sexta-feira, 15, na Praça São Gabriel, em Xapuri. O evento ocorre dentro da festa religiosa de São Sebastião e se estende até a próxima quarta-feira, 20.

Comidas típicas, verduras frescas, artesanato e tantos outros produtos podem ser encontrados na feira, que a partir deste sábado, 16, se inicia pela manhã e encerra suas atividades às 22 horas.

A festa de São Sebastião, que chega a sua 114ª edição, é uma tradição regional responsável por grande fluxo de turistas e fiéis, que geram mais emprego, renda e aquecem a economia local.

A terceira Feira de Economia Solidária é uma realização do governo do Estado, por meio da Secretaria de Pequenos Negócios, prefeitura de Xapuri, Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e Fórum Acreano de Economia Solidária.

“Todos os grandes eventos realizados no estado contam com a participação de economia solidária. Temos garantido a participação dos pequenos negócios, que em 2015 foram responsáveis por grande movimentação financeira no país”, ressalta o secretário de Pequenos Negócios, Henry Nogueira.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter