Feira de Artesanato no shopping será realizada neste domingo

O programa vai ao ar nesta sexta-feira, 28 (Foto: Maria Meirelles/Secom)
Programa vai ao ar nesta sexta-feira, 28 (Foto: Maria Meirelles/Secom)

O Aldeia Mais desta sexta-feira, 28, conta com a presença do gerente de Artesanato do Sebrae/AC, Luiz Fernando Maia. O programa, que vai ao ar às 18h30, pela TV Aldeia, no canal 2, ou 13 na NET, versará sobre a terceira edição da Feira de Artesanato no Via Verde Shopping.

A feira, programada para este domingo, 30, das 10 às 22 horas, conta com a presença de 28 artesãos acreanos. O evento é uma realização do governo do Estado, por meio da Secretaria de Pequenos Negócios, em parceria com o Sebrae/AC e apoio do gabinete da primeira-dama Marlúcia Cândida e da prefeitura de Rio Branco.

“Essa feira é realizada sempre no último domingo do mês. Serão 28 artesãos, que vão apresentar sua produção com base na temática fauna e flora. Na primeira feira, a movimentação financeira foi de R$ 13 mil, enquanto na segunda foram R$ 15 mil. A expectativa para a terceira edição é de crescimento do faturamento”, destacou Maia.

A Feira ocorre no próximo domingo, 30, das 10 às 22 horas (Foto:Angela Peres/Secom)
A feira é realizada no próximo domingo, 30, das 10 às 22 horas (Foto:Angela Peres/Secom)

Os artesãos interessados em participar das próximas feiras devem procurar a Secretaria de Estado de Pequenos Negócios (SEPN). “Existe uma curadoria que seleciona os artesãos. A gente sempre aborda temas diferentes. O cadastro dos artesãos se dá em parceria com o Sebrae”, explicou o gestor.

Cerca de 20 mil pessoas visitam o shopping aos domingos. Além de proporcionar um novo espaço de comercialização para os artesãos, a feira movimenta a economia do estado e apresenta o que há de melhor no mercado do artesanato aos consumidores acreanos.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter