Governo realiza primeira Feira de Economia Solidária em Brasileia

A feira faz parte do cronograma do Programa Estadual de Feiras Regionais (Foto: Gleilson Miranda/Secom)
A feira faz parte do cronograma do Programa Estadual de Feiras Regionais (Foto: Gleilson Miranda/Secom)

Artesanato, objetos de decoração, sandálias de látex, comidas regionais, frutas e verduras fresquinhas são alguns dos itens que a população vai encontrar na primeira Feira de Economia Solidária de Brasileia. O evento começa nesta sexta-feira, 28, e se estende até o domingo, 30, na Praça Valdemir Lopes, das 17 às 22 horas.

A feira faz parte do cronograma do Programa Estadual de Feiras Regionais, que está sendo implantado em todos os municípios acreanos. Em Brasileia, mais 100 empreendimentos vão participar do evento, que, além de levar entretenimento, movimenta a economia local.

Henry Nogueira, secretário de Pequenos Negócios, ressalta que o evento promove novos postos comerciais. “As feiras de economia solidárias estão sendo fomentadas em todos os municípios, pois reconhecemos a sua importância para a nossa economia. Essa é uma aposta do governo do Estado, que cria espaços de comercialização permanente dos pequenos negócios.”

A primeira Feira de Economia Solidária de Brasileia é uma realização do governo do Estado, por meio da Secretaria de Pequenos Negócios, que conta com o apoio do Sebrae/AC.

Apoio federal

As feiras de economia solidária são importantes espaços de comercialização para os artesãos acreanos. Na última quinta-feira, 27, o deputado federal Raimundo Angelim integrou à Frente Parlamentar Mista de Apoio ao Artesão.

Durante a reunião, que ocorreu no Senado Federal, o deputado destacou a importância da categoria e disse que está empenhado em desenvolver ações de incentivo ao crescimento e protagonismo dos artesãos.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter