Feira de Artesanato no shopping oferece produtos diferenciados

O Via Verde Shopping é o mais novo endereço da cultura acreana. Neste domingo, 31, o governo do estado, por meio da Secretaria de Pequenos Negócios, gabinete da primeira-dama Marlúcia Cândida, o Sebrae/AC em parceria da prefeitura de Rio Branco, realizam a primeira Feira de Artesanato no Shopping.

Produtos em marchetaria, biojóias, bordados, cerâmica, objetos de decoração, são alguns dos itens ofertados aos consumidores. As peças, selecionadas pelo Sebrae, possuem alta qualidade de fabricação, design diferenciado e expõem a criatividade dos 25 artesãos que estão participando do evento.

A feira, que iniciou ao meio-dia deste domingo, 31, e se estende até às 22 horas, será realizada todo último domingo de cada mês de acordo com o secretário da SEPN, Henry Nogueira: “Este é um projeto inovador que vai se repetir todos os meses. Um trabalho feito a muitas mãos que valoriza os artesãos acreanos e a cultura local”, afirmou.

Marlúcia Cândida destaca a importância da parceria entre as instituições: “Este é um exemplo de que quando se junta a participação do setor público, privado e organizações como Sebrae o resultado é sempre um sucesso. O governo busca estratégias de atuação que gerem emprego e renda para população e esta feira está proporcionando exatamente isto”, observa.

As 14 barracas utilizadas pelos artesãos são oriundas do Programa Estadual de Feiras Regionais. Logo mais às 19 horas, será realizado um desfile na praça de alimentação do shopping, com as peças disponíveis para compra. No mesmo espaço, está sendo utilizado para expor algumas peças, que ficarão à mostra até o dia 7 de junho.

“O Sebrae está exageradamente feliz de participar desta ação. O segmento de artesanato tem sido muito incentivado por nós, pois enxergamos esta relação com muito carinho. São pessoas criativas e empreendedoras que exalam criatividade e energia. A feira, sem dúvidas, já é um sucesso de público”, enfatizou o presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae/AC, Jurilande Aragão.

Organizadores informam que projeto será realizado todos os meses no shopping (Foto: Angela Peres/Secom)
Organizadores informam que projeto será realizado todos os meses no shopping (Foto: Angela Peres/Secom)