Feira de Artesanato é divulgada em entrevista

Foram levados alguns dos produtos que poderão ser encontrados na feira deste domingo (Foto: Miriane Teles)
Foram levados alguns dos produtos que poderão ser encontrados na feira deste domingo (Foto: Miriane Teles)

A edição do Gazeta Entrevista de terça-feira, 26, concluiu a rodada de bate-papo com o secretário de Pequenos Negócios, Henry Nogueira, e o gestor do Departamento de Artesanato do Sebrae-AC, Luiz Fernando Maia. A pauta é a divulgação da Feira de Artesanato que será realizada neste domingo, 31, no Via Verde Shopping.

“O artesanato movimentou cerca de R$ 1,4 milhão em feiras no ano de 2014”, destacou Maia. O resultado representa a importância do fomento ao trabalho artístico e à economia criativa do Acre.

O gestor estadual explicou que na gestão anterior o apoio aos artesãos era realizado pela Secretaria de Estado de Turismo, mas que este ano foi repassado à Secretaria de Pequenos Negócios, e a feira é a primeira atividade que simboliza essa transição. “O foco é ampliarmos as oportunidades, para que essa cadeia produtiva tão ligada à nossa identidade acreana continue em desenvolvimento”, salienta Nogueira.

Mais que barracas e exposição, haverá ainda desfile, DJ e apresentação musical. A feira se inicia às 12 horas, com desfile às 19 horas, e segue até as 22 horas, no shopping. O Via Verde Shopping se soma aos realizadores. A prefeitura de Rio Branco é parceira e tem o apoio do Instituto Svim e Supersom.

 

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest