Feira da Confecção Acreana será realizada em Rio Branco

O governo do Estado, por meio da Secretaria de Empreendedorismo e Turismo (Seet), em parceria com o Sindicato da Indústria de Confecção e Correlatas do Acre (Sincon), irá reunir representantes de dez indústrias locais durante a realização da primeira Feira da Confecção Acreana. O evento será nos dias 3, 4 e 5 deste mês, na Avenida Ceará, na entrada do Canal da Maternidade, em frente ao Terminal Urbano, das 18 às 22 horas.

Os empresários irão apresentar o trabalho que é desenvolvido em parceria com o governo do Estado, a partir da distribuição de maquinários para o fomento da atividade. Serão comercializadas peças do vestuário masculino e feminino a preços populares.

Feira será realizada em frente ao Terminal Urbano (Foto: Odair Leal/Secom)

A feira terá a participação de indústrias locais de confecção, além de empreendedores do ramo de alimentação, artesanato e jardinagem. Mais de 30 empreendimentos serão beneficiados com o evento, que irá gerar cerca de 90 postos de trabalhos.

A indústria da confecção no Acre

O Acre possui 93 indústrias de confecção de vestuário e uma empresa de confecção de calçados. As unidades estão distribuídas em Rio Branco, Cruzeiro do Sul, Sena Madureira e Brasileia.

Por dia, o setor tem capacidade de produzir 25 mil peças de roupas e 1,2 mil pares de calçados. Duas mil pessoas são empregadas, diretamente, na indústria local, porém, este quantitativo representa apenas 30% da capacidade empregatícia da indústria acreana de confecções.


Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *