Os árbitros e auxiliares, que atuaram durante o primeiro turno do Campeonato Acreano, serão pagos pela Federação de Futebol, em razão da crise enfrentada pelos times.
O anúncio foi feito pelo presidente da entidade, Antônio Aquino Lopes. “Estamos num momento difícil, mas a Federação está fazendo sua parte e vamos antecipar esse recurso”, disse o dirigente.
O pagamento, no valor de R$ 25.000 estará disponível na próxima segunda-feira, 27. Os recursos são da própria Federação de Futebol.
Pelo regulamento da competição, a responsabilidade pelo pagamento de árbitros e auxiliares seria dos times. Mas em decorrência das dificuldades financeiras por conta da pandemia de Covid-19, e também da baixa arrecadação da bilheteria durante os jogos, a Federação de Futebol decidiu efetuar o pagamento.O auxiliar Jean Carlos, que tem a arbitragem como única fonte de renda, elogiou a atitude do presidente da Federação de Futebol do estado . “Esse dinheiro chega numa boa hora, já que nós não estamos trabalhando. E um reconhecimento da Federação com a arbitragem local”, disse Jean.
No ano passado, a Federação de Futebol também pagou os árbitros e auxiliares, mas o recurso só foi liberado após o fim da competição.