Fapac lança quatro programas de bolsas

O lançamento do programa de bolsas foi realizado nesta terça-feira, 1 (Foto: Assessoria Fapac)
Lançamento do programa de bolsas foi realizado nesta terça-feira (Foto: Assessoria Fapac)

O governo do Estado, por meio da Fundação de Amparo à Pesquisa do Acre (Fapac), promoveu na manhã desta terça-feira, 1, no Teatro Plácido de Castro, o lançamento do programa de bolsas de Iniciação Científica Júnior (ICJ), de Mestrado, de Doutorado e de Doutorado Docente.

O evento contou com a presença do presidente da Fapac, Pascoal Torres Muniz, e dos representantes da Fundação de Tecnologia do Acre (Funtac), da Secretaria de Estado de Educação (SEE), do Instituto de Mudanças Climáticas (IMC), do Instituto Dom Moacyr (IDM), da Universidade Federal do Acre (Ufac), do Instituto Federal do Acre (Ifac), da Embaixada Americana, além de vários alunos do ensino médio das escolas públicas estaduais.

As bolsas visam contribuir com a formação de novos grupos de pesquisas em áreas prioritárias (Foto: Eunice Caetano/SEE)
Bolsas visam contribuir com a formação de novos grupos de pesquisas em áreas prioritárias (Foto: Eunice Caetano/SEE)

Os programas têm públicos específicos, como alunos de ensino médio e médio/profissionalizante, estudantes de pós-graduação Strictu-sensu (representa um grau mais elevado do que a pesquisa lato sensu), alunos de programas pós-graduação (PPGs), recomendados pela Capes, e docentes de Institutos Federais de Ensino Superior (Ifes) sediadas no Acre.

As bolsas pretendem incentivar o desenvolvimento de atividades vinculadas à iniciação científica, tecnológica e de inovação, além de apoiar a formação de recursos humanos altamente qualificados no Estado, contribuir com a formação de novos grupos de pesquisas em áreas prioritárias e a consolidação dos grupos já existentes. Ao todo, serão oferecidas 453 bolsas. Mais informações no portal da Fapac www.fapac.ac.gov.br.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter