A Secretaria de Estado Políticas para as Mulheres (SEPMulheres), em parceria com a prefeitura de Rio Branco, promoveu na tarde desta segunda-feira, 10, no abrigo público do Parque de Exposições, um mutirão de beleza para as famílias desabrigadas com a cheia do Rio Acre. Das 14 às 17 horas, os interessados puderam usufruir tratamentos estéticos capilares e cortes de cabelo.
Os procedimentos foram realizados pelas mulheres que estão participando do curso de cabeleireira, previsto no projeto “Inclusão Social e Autonomia das Mulheres do Acre”, executado pelo governo do Estado. A proposta da ação era disponibilizar aos desabrigados um serviço social de beleza e, ao mesmo tempo, aprimorar os conhecimentos práticos das novas profissionais.
A futura cabeleireira Chagas Severiano de Sousa, 30, aprovou a ideia. “O governo nos ajudou muito ao oferecer o curso de cabeleireira. Nada mais justo que nós também ajudemos essas famílias, que estão passando por um momento de dificuldade”, ressaltou.
Marcelina de Oliveira, 31, está no abrigo com o marido e filhos. Quando soube da ação, fez questão de participar. “Já peguei minha ficha para fazer uma escova. Quero me sentir mais bonita. Isso ajuda a melhorar a autoestima, principalmente nessa situação em que me encontro, longe de casa”, disse.
A ação será repetida na próxima quinta e sexta-feira, 13 e 14, no mesmo horário. Para mais informações, os interessados devem procurar a administração do Parque de Exposições.