Famílias da Cidade do Povo recebem apoio na ocupação das casas

Mesmo após a entrega das primeiras casas da Cidade do Povo, as ações desenvolvidas para que as 392 famílias que receberam as chaves da sua moradia no dia 22 de maio, sejam acomodadas em seu novo lar não param.

Assistentes sociais na Cidade do Povo ( Foto: Assessoria Sehab)
Assistentes sociais na Cidade do Povo ( Foto: Assessoria Sehab)

Há exatos 13 dias as famílias iniciaram sua mudança para o novo endereço e para ajudar neste processo, equipes das Secretarias de Habitação de Interesse Social (Sehab), e de Desenvolvimento Social (Seds), Corpo de Bombeiros entre outros órgãos estaduais e municipais estão trabalhando intensamente na remoção dessas famílias. Até agora, 194 já estão morando na Cidade do Povo, destas, 133 contaram com o apoio do Estado para fazer a mudança, outras 61 realizaram esse processo por conta própria.

Ao chegarem às suas novas casas, as famílias recebem todo o suporte por meio de assistentes sociais da Sehab e da Seds que orientam as famílias em tudo que for necessário para a que os novos moradores sejam bem acomodados.

De acordo com a assistente social da Sehab, Ednúbia Dávila, o trabalho tem sido intenso desde as 7 da manhã se estendendo até as 8 da noite de domingo a domingo. “Temos uma equipe disponível aqui e os assistentes sociais realizam visitas a essas famílias para verificar qualquer problema e ajudar a solucioná-los” explica.

Outras 198 famílias irão se mudar nos próximos dias, após a assinatura do contrato, todos os beneficiários têm 30 dias para ocupar as moradias.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter