Famílias aproveitam noites de Arraial Cultural para garantir renda extra

Cerca de 60 permissionários estão no local (Foto: Angela Peres/Secom)

A 19ª edição do Arraial Cultural traz mais que a continuidade dos festejos juninos. Traz a oportunidade de faturar renda extra. Das 18 às 23 horas, na Gameleira, cerca de 60 permissionários estão a postos nas barracas de alimentação com comidas típicas para todos os gostos.

Tem galinha picante, picanha na chapa, churrasco, bolos, doces e mais. Tem gente já sabe empreender há anos e tem quem participa pela primeira vez. Também tem quem viu no evento uma forma de angariar recursos financeiros para a festa de formatura, como a estudante de arquitetura e urbanismo Lane Sales.

Ela e um grupo de amigos apostaram na barraca como uma estratégia de lucro, em razão da visibilidade do evento e quantidade de pessoas que passam pelo local diariamente. “A gente vai se revezar todas as noites com as melhores expectativas possíveis”, comenta.

A psicóloga visitou a barraca de doces da turma de formandos (Foto: Angela Peres/Secom)

A psicóloga Maria de Fátima Cardoso esteve com o esposo no local e disse: “Venho todos os anos prestigiar. Amo a festa do Arraial Cultural e sempre aproveito para saborear as delícias daqui”.

Além do setor de alimentação, os grupos de economia solidária presentes no evento contam com o apoio do governo do Estado e da prefeitura de Rio Branco para a comercialização de produtos voltados, principalmente, ao público infantil.  E para a alegria da criançada, também há um espaço específico para os brinquedos.

Até o domingo, 9 de julho

Com o tema “Tem pescaria, forró e baião, tem quadrilha a noite inteira, tem festança de São João”, a programação do Arraial Cultural segue até o dia 9, com programações das 18 às 23 horas.

O concurso de quadrilhas se inicia a partir de quarta-feira, 5, e segue até sexta, 7. O resultado será divulgado no sábado, 8, e a premiação seguida da apresentação das campeãs fecham o Arraial no domingo.

O evento é promovido pelo governo do Estado, por meio da Fundação Elias Mansour (FEM), com apoio da prefeitura de Rio Branco e da Liga de Quadrilhas Juninas do Acre.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter