Serviços itinerantes

Detran oferece atendimento em Manoel Urbano

Os moradores de Manoel Urbano contam, durante esta semana, com uma série de serviços oferecidos pelo Departamento Estadual de Trânsito do Acre (Detran/AC) por meio da 4ª Circunscrição Regional de Trânsito (4ª Ciretran). O atendimento teve início na segunda-feira, 3,  e segue até sexta-feira, 7, no horário de 8 às 12 e de 14 às 17 horas, na Câmara Municipal.

O posto de atendimento do Detran mais próximo ao município fica  localizado em Sena Madureira, distante 73 quilômetros de Manoel Urbano, para garantir economia e maior conforto dos moradores, o órgão está  realizando serviços itinerantes chegando mais próximo da população. Ação faz parte do projeto Detran Amigo.

Este é o segundo mês em que a atividade é realizada no município, os serviços oferecidos são transferência de propriedade e de transferência de município, licenciamento, alteração de categoria, renovação da habilitação, solicitação de Carteira Nacional de Habilitação definitiva (CNH) e emplacamento.

Nessa edição foi incluída a opção de transferência de Unidade Federativa (UF), além da entrega de documentação de veículos e CNH.

“Nossa intenção é facilitar a vida do cidadão que necessita de atendimento no Detran e não está em condições de se deslocar até o município vizinho. Em dois dias, cerca de 45 pessoas buscaram os serviços do órgão”, ressalta o gerente da 4ª Ciretran, Jardeilson Silva.