Família é cadastrada em programa de horticultura

A visita técnica constatou o esforço da família e os bons resultados do trabalho (Foto: Priscila Sousa/SEPN)
A visita técnica constatou o esforço da família e os bons resultados do trabalho (Foto: Cedida)

Algecina Souza  mora na Cidade do Povo, na quadra 10. Bem em frente está o resultado de dois meses de trabalho de sua família. Juntamente com os quatro filhos, ela desenvolveu uma pequena horta, que é sua nova fonte de renda.

Na manhã desta sexta-feira, 13, o secretário de Pequenos Negócios, Henry Nogueira, e sua equipe foram conhecer os resultados e efetivar o cadastro da família, que é beneficiada pelo Bolsa Família.

“Fomos bem cedinho, às 6h30, e encontramos a família fazendo o trato das culturas, que consiste na limpeza do mato, irrigação e plantio”, descreve a engenheira agrônoma Priscila Sousa.

O cultivo é desenvolvido pelos quatro irmãos filhos de Algecida (Foto: Cedida)
O cultivo é desenvolvido pelos quatro irmãos filhos de Algecina (Foto: Cedida)

Anteriormente, residiam em área de risco, no entanto, a mãe, que fora criada na zona rural, orientou os filhos para que aprendessem a trabalhar com horta, e são os quatro irmãos que estão à frente do trabalho.

Plantaram apenas cebolinha e jambu. E ontem realizaram sua primeira colheita. “Hoje, estavam levando cerca de mil maços para vender no mercado”, conta a agrônoma.

A família será beneficiada com o kit de horticultura, ou seja, com a estrutura da estufa e equipamentos para o desenvolvimento do cultivo. “São famílias como esta, que estão lutando para superar as dificuldades, que a SEPN apoia, realizando a inclusão socioprodutiva e reforçando a esperança de que o trabalho é o instrumento para a vitória”, declara Henry Nogueira.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter