Exército seleciona profissionais da saúde

São oportunidades para cargo de oficial temporário nas áreas de Medicina, Farmácia, Odontologia e Medicina Veterinária

As Forças Armadas estão selecionando profissionais para o cargo de oficial temporário nas áreas de Medicina, Farmácia, Odontologia e Medicina Veterinária. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas até o dia 30 deste mês

As vagas são voltadas para profissionais já formados e também para os que estão concluindo o ensino superior em uma das áreas de saúde. A idade limite é 38 anos. A seleção é para ingresso no dia 1º de fevereiro de 2010.

As inscrições deverão ser feitas pelo site www.12rm.eb.mil.br. Em um link há o edital do concurso e a ficha de inscrição, que deverá ser apresentada no dia da seleção. A inscrição é gratuita. Para seleção, os candidatos deverão se apresentar com a ficha de inscrição impressa no Posto Médico de Guarnição de Rio Branco, localizado na Rua Colômbia, s/n, no bairro do Bosque.

As vagas disponíveis são em torno de vinte médicos, dez dentistas, seis farmacêuticos e dois veterinários. A quantidade de vagas dependerá dos profissionais que já atuam no serviço militar, que poderão ou não renovar o contrato. Para os novos profissionais, o contrato é de um ano, podendo ser renovado anualmente por até oito anos.

Também poderão se inscrever, em caráter voluntário, os brasileiros natos, do sexo feminino, que concluíram ou venham a concluir em 2009 o curso superior em uma das áreas da saúde e os brasileiros do sexo masculino que já prestaram o serviço militar inicial e concluíram o curso superior,

A seleção dos candidatos será feita até janeiro do ano que vem. Em novembro, em data a ser definida, os candidatos farão uma prova de conhecimentos teóricos na área de saúde. Para a seleção, a nota da prova e o currículo dos candidatos serão avaliados. Em fevereiro, os aprovados passarão por um treinamento de quatro semanas, antes de serem destacados para os locais de serviço.

Documentos – Os documentos básicos necessários para a inscrição são comprovante do curso já realizado ou em realização, identidade, certidão de nascimento ou de casamento (cópias autenticadas), comprovante de residência, histórico escolar, CPF, carteira de registro no conselho (menos os que ainda não se formaram), documento militar para homens, duas fotos 3×4, título de eleitor, PIS/PASEP, CNH (opcional), tipagem sanguínea e fator RH, cópia do número da conta bancária e da carteira de trabalho (anexados ao currículo), além da cópia da inscrição dos dados pessoais e profissionais feitos pela internet.

Confira aqui o Edital completo

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter