Expressão Jovem é realizado no bairro Calafate

O terceiro Expressão Jovem do ano foi promovido para a juventude do Calafate (Foto: Diego Gurgel/Secom)
O terceiro Expressão Jovem do ano foi promovido para a juventude do Calafate (Foto: Diego Gurgel/Secom)

O bairro Calafate recebeu neste sábado, 18, o terceiro Expressão Jovem do ano. O evento, promovido pela Assessoria Especial da Juventude (Assejuv), foi realizado na praça São Miguel e contou uma programação repleta de atividades para os jovens do local.

Entre os serviços, foram oferecidos testes rápidos de HIV, sífilis e hepatites B e C com a equipe da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), corte de cabelo e oficina de pintura e recorte com o Instituto Dom Moacyr (IDM), além de torneios de futebol mirim e adulto, xadrez, teatro sobre o trânsito com o Detran e barracas da Economia Solidária.

O serviço de teste rápido ofereceu teste de HIV, sífilis e hepatite B e C (Foto: Diego Gurgel/Secom)
O serviço de teste rápido ofereceu teste de HIV, sífilis e hepatite B e C (Foto: Diego Gurgel/Secom)

A dona de casa Fabiana da Silva levou os dois filhos para brincar e aproveitou a oportunidade para fazer um teste rápido. “Já tive caso de hepatite na família. Quando soube que tinha o teste aqui decidi fazer e verificar minha saúde”, diz.

A coordenadora do centro do IDM locado na Usina de Arte, Simone Pessoa, conta que a parceria é muito importante para o trabalho em equipe com as demais secretarias e a comunidade que recebe o evento.

“A idéia é a gente participar e contribuir com o que temos disponível e fazer com que essas ações sejam sempre mais conhecidas, interativas e significativas para a vida dessas pessoas”, destaca.

O gestor da pasta, Weverton Matias, explica que o projeto é o momento de integrar os jovens do bairro e os oferecer diversos serviços no qual ele é o protagonista. “Só neste ano, já passamos na Cidade Belo Jardim e Cidade do Povo. Pretendemos estender o Expressão Jovem logo mais para outros municípios do Acre”, ressalta.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter