Após uma manhã inteira de viagem, o grupo da II Expedição Interoceânica chegou ontem (28) ao povoado de Chivay, situado na província de Caylloma, no Departamento de Arequipa.
Com uma bonita festa tradicional andina, os motociclistas e integrantes da expedição bailaram com os dançarinos ao som de flautas e tambores.
O prefeito de Chivay, Elmer Caceres, deu as boas-vindas aos viajantes e se disse orgulhoso pelo reconhecimento da região como um potencial turístico. “Esta iniciativa é sem dúvida uma prova de que a Expedição está mostrando toda a nossa beleza para o resto do Brasil, trazendo mais visitantes desse país”, afirmou.
Elmer também disse se sentir próximo dos acreanos e amazônidas, “pois o Rio Amazonas nasce naquela região, como pequenas gotas que se transformam neste rio grandioso” disse.
Ilmara Lima, secretária de Turismo e Lazer, mais uma vez elogiou a iniciativa do idealizador do projeto, Oswaldo Dias, e do esforço do empresário Cassiano Marques, pois vai ao encontro do o anseio do governo do Acre de difundir os atrativos ao longo da Rodovia Interoceânica, não apenas turisticamente, mas comercialmente. “O senhor Oswaldo Dias é um grande expedicionário, que acreditou nesta estrada muito tempo atrás, e hoje prova pessoalmente que se pode ir e vir entre os dois países, conhecendo estas maravilhas” afirmou a secretária.
Ilmara ainda agradeceu a presença da assessora do governo de Rondônia, Lânia Silva, representado o Estado, que faz parte do projeto de Integração Turística, Pantanal-Amazônia-Andes-
O Ministério do Turismo e a Embratur também são parceiros na II Expedição Interoceânica, que promove o roteiro e todas as cidades do trajeto como produtos turísticos acessíveis aos brasileiros.
Após a cerimônia, o grupo visitou os cânions do Vale do Colca, o Cânion mais profundo da terra e habitat natural do condor sul-americano.
Os expedicionários deixaram Chivay hoje pela manhã, em direção a Cusco.