Expansão de rede e poços artesianos ampliarão oferta de água tratada em Xapuri

O município de Xapuri será contemplado com a ampliação de seu sistema de captação e distribuição de água. De acordo com o projeto, além de estender a rede de distribuição até a localidade do Jiquiá, também está em curso o mapeamento da Comunidade Tupã para a abertura de poços artesianos que deverão abastecer toda a população local. As obras serão executadas pelo governo do Estado, por meio do Serviço de Água e Esgoto do Estado do Acre (Saneacre), com recursos de emendas parlamentares.

O presidente do Saneacre, José Bestene, e o diretor de operações, Alan Ferraz, receberam o deputado estadual Manoel Moraes, para discutirem o projeto. Foto: Aleksandro Soares/Saneacre

“Tratam-se de dois projetos que contam com recursos de emendas do deputado Manoel Moraes para fazer a água tratada chegar a toda a população, como também é o desejo do governador Gladson Cameli”, comentou o presidente, José Bestene. Moraes visitou a sede da autarquia na manhã desta quarta-feira, 10, para se inteirar sobre o andamento dos projetos.

Bestene informou que a equipe técnica do Saneacre já está debruçada sobre o plano de execução e, logo no início do verão, será feito o mapeamento para avaliar a localização dos poços que deverão ser construídos com suficiência para alcançar toda a região. “Com esta obra, o governo dá mais um grande passo no rumo da universalização do atendimento em todo o estado”, comemora Bestene.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter