Estado participa da 17ª Reunião Ordinária do Conselho Estadual de Saúde do Acre

O governo do Estado, por meio da Secretaria de Saúde do Acre (Sesacre), participou nesta quarta-feira, 10, da 17ª Reunião Ordinária do Conselho Estadual de Saúde do Acre (CES/AC), realizada no auditório do Conselho Regional de Enfermagem (Coren/AC). A reunião, que é promovida mensalmente, teve por objetivo tratar de assuntos de interesse dos 24 representantes de cada entidade ligada à Saúde no estado.

17ª Reunião Ordinária do Conselho Estadual de Saúde do Acre – Triênio 2021/2024. Foto: Aveliny Castro/Sesacre

As pautas discutidas foram: Convite a todos os presentes para participarem da 9ª Conferência Estadual de Saúde, que será realizada nos dias 23, 24 e 25 de maio de 2023; A recomposição da Mesa Diretora, no segmento Gestor/Prestador; Recomposição das Comissões Permanentes e Externas e apresentação da Secretaria de Saúde do Acre.

Para a secretário de Estado de Saúde, Pedro Pascoal, conselheiro suplente, é fundamental poder ouvir os representantes de cada classe ligada aos trabalhos que são desenvolvidos na Saúde e realizar melhorias para que a sociedade tenha um atendimento mais humanizado e rápido dentro das unidades.

“Enquanto gestão, pretendemos sempre acompanhar as reuniões do CES, para ouvir os apontamentos apresentados, esclarecer os questionamentos e juntos conseguirmos encontrar soluções para que a população se beneficie cada vez mais dos atendimentos de Saúde”, afirmou.

A reunião é promovida mensalmente e tratou de assuntos de interesse dos 24 representantes de cada entidade ligada à Saúde no estado. Foto: Aveliny Castro/Sesacre

Conselho Estadual de Saúde do Acre

Com 24 membros titulares e 24 membros suplentes, o conselho é um órgão colegiado, permanente, paritário e deliberativo do Sistema Único de Saúde (SUS), que atua na formação de estratégias e no controle da execução da política de saúde em nível estadual. Metade das vagas é destinada às entidades de representação estadual de usuários; 25% para entidades de representação estadual dos trabalhadores na Saúde e 25% para representação de governo, podendo abranger o federal, estadual e municipal, e prestadores de serviço.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter