Evo Morales vem ao Acre para conhecer Complexo de Piscicultura

O embaixador do Brasil na Bolívia, Tovar da Silva Nunes, confirmou ao governador Tião Viana, nesta quinta-feira, 30, que o presidente boliviano Evo Morales vem ao Acre na próxima quarta-feira, 6, para conhecer o Complexo de Piscicultura Peixes da Amazônia S.A, o maior projeto de piscicultura do Brasil.

Em 2013, uma comitiva boliviana veio ao Acre conhecer o Complexo de Piscicultura (Foto: Sergio Vale/Secom)
Em 2013, uma comitiva boliviana veio ao Acre conhecer o Complexo de Piscicultura (Foto: Sergio Vale/Secom)

O presidente quer conhecer o modelo de trabalho  e o conceito mais moderno de piscicultura consolidado no Acre e que se tornou referência para o restante do país. O objetivo é incorporar a experiência no país boliviano. O projeto poderá gerar ainda alternativas que possam melhorar a qualidade de vida da população. Além disso, contribuirá para a geração de emprego e renda e proporcionará parcerias entre iniciativa privada, governo e comunidade, a fim de desenvolver a economia do país.

A visita de Evo Morales coincidirá com a vinda do ex-presidente Lula, prevista para a próxima quarta-feira, 6, data em que será inaugurado o primeiro Call Center do Acre.

Em 2013, o ministro da presidência boliviana, Juan Jamón, veio ao Acre conhecer o Complexo de Piscicultura, juntamente com Oscar Valdez, representante da Presidência no Departamento (Estado) de Pando, do assessor Oscar Segovia e dos alcaides (prefeitos) de Porvenir, Cobija, Sena e Chinaota.

Tião Viana os acompanhou pessoalmente em uma visita ao Complexo de Piscicultura, onde o ministro de declarou surpreso com o projeto e afirmou que essa é a indústria modelo que a Bolívia pretende replicar, porque compartilha as mesmas características geográficas e possui amplo espaço para produção de pescado.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter