Etapa estadual dos jogos estudantis tem início em Rio Branco

A Secretaria Adjunta de Esportes da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes (SEE) deu início na manhã desta terça-feira, 25, à etapa estadual dos jogos estudantis, categoria sub-17. Com o futsal acontecendo no Ginásio Álvaro Dantas e o handebol na quadra da Escola João Aguiar, a competição prossegue até o próximo dia 30, domingo.

Três jogos abriram as competições do futsal no Álvaro Dantas (Ginásio Coberto). No primeiro deles a equipe da Escola Francisco Freire de Carvalho, de Mâncio Lima, enfrentou o time da Escola Nazira Anute, de Manoel Urbano. Os meninos da região do Purus golearam a equipe do Juruá pelo placar de 8 a 2.

No primeiro jogo, o time de Manoel Urbano derrotou a equipe de Mâncio Lima por 8 a 2. Foto: Stalin Melo/SEE

Já o segundo jogo aconteceu entre os times do Ifac de Sena Madureira e da Escola Adacir Simões, do município de Senador Guiomard. A equipe do Vale do Iaco goleou com o placar de 8 a 1.

O terceiro jogo da manhã foi entre o time da Escola Padre Paolino Baldassari, do município de Santa Rosa do Purus, contra a equipe do Ifac de Xapuri. Foi uma partida bastante movimentada, mas no final os meninos do Alto Purus venceram o time da Princesinha do Acre pelo placar de 4 a 3.

Agora à tarde jogam o time da Adalcir Simões, de Senador Guiomard, contra a equipe da Nazira Anute, de Manoel Urbano. Outro jogo da tarde é entre o Ifac de Sena Madureira e a Escola Francisco Freire, de Mâncio Lima. Os jogos de futsal acontecem até esta quarta-feira, dia 26.

No segundo jogo, a equipe do Ifac de Sena Madureira derrotou o time da Escola Adacir Simões, de Senador Guiomard. Foto: Stalin Melo/SEE

Ao comentar sobre a vitória de sua equipe, o técnico do time da Nazira Anute, professor Salmo Lima, destaca que se trata de um grupo bem capacitado, que fez o esperado e deu tudo certo. Por sua vez, Ronilson Lima, da Escola Francisco Freire, frisou o que time estava nervoso. “Vamos conversar para vencermos à tarde e continuarmos vivos na competição”, disse.

Já o treinador da equipe da Escola Adacir Siimões, professor Aurélio Oliveira, destacou que sua equipe também estava muito nervosa. “O futebol apresentado por eles foi muito aquém do que eles jogam. Eles estavam muito nervosos, mas vamos superar para a segunda partida”, destacou.

Dois dias de viagem

A equipe da Escola Padre Paolino Baldassari, de Santa Rosa do Purus, conseguiu uma importante vitória no primeiro jogo da etapa estadual dos jogos estudantis contra o Ifac de Xapuri. Mas não foi fácil. A equipe, composta por 11 pessoas (nove atletas e dois membros da comissão técnica), teve que viajar dois dias de barco até Manoel Urbano.

De lá, como explica o professor Romário Lima, técnico da equipe, eles conseguiram chegar em Rio Branco. “Não é fácil. Como moramos em um município sem acesso por terra, é toda uma logística diferente para que possamos participar da competição”, afirma.

Equipe da Escola Padre Paolino, de Santa Rosa do Purus, viajou dois dias de barco para chegar em Manoel Urbano. Foto: Stalin Melo/SEE

Mas ele está animado, por ser a segunda vez que o time vem para Rio Branco participar da etapa estadual. Diz que, da mesma forma como foi no ano passado, o time irá surpreender. A primeira partida o grupo de Santa Rosa do Purus já ganhou.

“Como já temos experiência de ter participado da outra vez, agora não vai mais ter o elemento surpresa, e esperamos classificar no grupo B para a próxima fase, já que os meninos estão muito motivados”, frisou.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter