Em Acrelândia, governo beneficia indústria de café através de concessão de terreno pela Copiai

O governo do Acre, por meio da Secretaria de Indústria, Ciência e Tecnologia (Seict) realizou na manhã desta terça-feira, dia 25, em Rio Branco, a assinatura do documento de concessão de terreno para mais um empreendimento acreano. Como parte das ações da Comissão da Política de Incentivo às Atividades Industriais do Estado do Acre (Copiai), a empresa Amazon Coffe Prime, que atua no Parque Industrial do município de Acrelândia, foi beneficiada com a iniciativa.

A Copiai é uma entidade vinculada à Seict, que trabalha com políticas públicas para alavancar o crescimento do setor industrial. Foto: Jairo Carioca

A Copiai é uma entidade vinculada a Seict, que trabalha com políticas públicas para alavancar o crescimento do setor industrial. Entre os benefícios, são disponibilizados incentivos fiscais, cessão de áreas adequadas para que os empreendimentos locais operem de forma adequada.

A Amazon Coffe Prime estará presente na Expoacre 2023, e é responsável pela geração de mais de 80 empregos diretos. Em 2022 ela beneficiou 10 mil sacas de café. Para aumentar a industrialização em 2023, foram distribuídos duas mil mudas para produtores que cultivam o grão na região do Baixo e Alto Acre.

O titular da Seict, Assurbanípal Mesquita, destacou que o trabalho desenvolvido pelo governo com a Copiai é essencial para fortalecer o ambiente industrial acreano. Ele pontuou que ações como essa trarão maior desenvolvimento socioeconômico.

“As indústrias se fortalecem, têm condições para alavancar a produção e contribuir na geração de emprego e renda com novos postos de trabalho. Indústria forte é sinônimo de emprego”, falou.

A assinatura do documento contou com a presença do empresário Wagner Alves e da representante do Ofício Único da Comarca de Acrelândia, Miliane Gomes. Alves declarou que as iniciativas do Copiai têm importância fundamental para que as empresas locais, principalmente as que estão no início das operações, consigam ter a estrutura necessária para se tornarem competitivas no mercado.

“É formidável e, graças a Deus, a gente tem o projeto da Copiai funcionando a todo vapor. Não é somente um incentivo às empresas, principalmente as mais jovens, mas um investimento no aumento da produção do Acre e maior qualidade dos produtos. Essas ações propiciam a abertura de novas vagas de trabalho neste momento econômico difícil”, falou Alves.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter