Estudantes participam de curso de Reconstrução de Habilidades Sociais

Curso é oferecido no contraturno escolar (Foto: Eduardo Gomes/SEE)

Alunos do 6º ao 9º ano da Escola de Ensino Fundamental Padre Carlos Casavecchia, no bairro Wanderley Dantas, participam das últimas aulas do curso de Reconstrução de Habilidades de Vida. A formação foi ofertada pela Secretaria de Educação do Acre (SEE), por meio da Coordenação de Humanização.

O curso é oferecido no contraturno escolar e todo o conteúdo programático foi apresentado aos pais antes do início das aulas. Serão 12 encontros com os alunos e um encontro com os responsáveis pelos estudantes.

Um dos que integram essa atividade é Kaio Lima, de 12 anos. O estudante do 6º ano lembra que já mudou muitos pensamentos a cerca de várias decisões que precisou tomar nos últimos meses. O comportamento em casa também melhorou.

“Minha mãe e eu fomos à coordenação da escola e soubemos que estavam oferecendo esse curso. Aqui eu aprendo como lidar com meus sentimos, minhas emoções. Minha mãe e minha avó também estão gostando, tudo que eu faço hoje é diferente”, disse.

Kaio tem 12 anos, cursa o 6º ano e integra o grupo que participa do curso (Foto: Eduardo Gomes/SEE)

A formação, que tem carga-horária de 40 horas, começou com 15 estudantes. Dinâmicas de grupo, jogos educativos e outras atividades fazem parte das aulas. O responsável por essas abordagens é o técnico da SEE Anderson Gomes, formado em psicologia.

Segundo ele, o objetivo é levar qualidade de vida aos alunos. “Muitas dessas crianças têm déficit de aprendizagem, mas não apresentam qualquer tipo de psicopatologia. Quando nós percebemos que isso pode ser resolvido aqui, apresentamos a proposta que trabalha dez habilidades sociais”, afirmou.

As palestras e cursos oferecidos pela SEE são realizados conforme demanda das escolas. Os gestores que tiverem interesse podem entrar em contato com a Coordenação de Humanização e solicitar as formações.

“Aqueles que tiverem interesse em levar nosso trabalho para suas escolas podem ligar para (68) 3213-2323 e programar a visita de nossa equipe”, lembrou Anderson Gomes.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter