Estudantes do Colégio Militar Dom Pedro II são homenageados pelo CBMAC

“Um sentimento que nem consigo explicar. Um orgulho muito grande, uma alegria também”, resumiu Helena Farias, tia da estudante Eliza Melo, uma das homenageadas do Colégio Militar Dom Pedro II pelo Corpo de Bombeiros, que laureou nesta quarta-feira, 19, os alunos de destaque do primeiro semestre do ano letivo.

Ao todo, 16 estudantes de turmas do sexto ao nono ano do ensino fundamental foram certificados durante a solenidade. Eles atingiram as maiores médias do colégio, que avalia os resultados a partir de exames-diagnósticos e notas de conceito, considerando aspectos como comportamento e postura durante as atividades escolares e fora também.

Além das homenagens realizadas por turmas, três estudantes também receberam a comenda de destaque de todo o colégio. Eliza foi contemplada nas duas modalidades. E revelou o segredo: “Dedicação. Tenho me dedicado sempre para ser melhor, não melhor que os demais colegas, porém, melhor do que quem eu era para me tornar no melhor que eu poderei ser”.

Na ocasião, o secretário de Estado de Segurança Pública, Vanderlei Scherer Thomas, que representou o governador Tião Viana, disse: “Acreditar na educação é fundamental para se pensar no futuro de uma nação, e essa gestão apostou na criação dos colégios militares, que são um marco para a história do estado”.

Solenidade entrará para o calendário da corporação e será realizada duas vezes por ano (Foto: Alexandre Noronha/Secom)

Formando cidadãos

Em funcionamento desde março deste ano, o colégio militar comandado pelo Corpo de Bombeiros conta com um corpo de profissionais composto por militares, coordenadores, professores e mediadores da rede estadual de educação, além de um psicólogo.

Mais de 580 estudantes estão sendo atendidos pela modalidade de ensino, que além do padrão regular engloba atividades extracurriculares, instruções de ordem unida, noções de civismo e hierarquia, entre outras.

Depois da apresentação dos estudantes, perfilados e em forma, o comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel Carlos Batista, enfatizou que a educação também é uma forma de salvar vidas: “Essa é uma gestão compartilhada que está dando certo, e isso é visível na felicidade no rosto de estudantes, familiares, professores e militares. É nesse sentido que nos empenhamos na formação do senso ativo e criativo, de modo que todos aprendam valores éticos e morais e sejam atuantes e transformadores no seio de suas famílias e da sociedade”.

A solenidade entrará para o calendário da corporação e será realizada duas vezes por ano.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter