Estudantes de Engenharia Civil visitam ETA II com objetivo integrar conhecimento prático à teoria

Estudantes do curso de Engenharia Civil da Uninorte visitaram na tarde dessa sexta-feira, 29, a Captação e Estação de Tratamento de Água de Rio Branco (ETAII). A atividade, prevista na disciplina de Saneamento, ministrada pela professora Daniela Silva teve como principal objetivo integrar conhecimento prático à teoria.

Em visita técnica á ETA II, estudantes de Engenharia Civil recebem informações sobre sistemas de captação,tratamento e distribuição de água (Foto: Assessoria Depasa)

“É importante para eles verem, a partir da parte  teórica que tiveram em sala de aula, como realmente tudo acontece na prática e, principalmente, os desafios que o Estado tem para conseguir levar água potável para toda a população,” enfatizou a professora Daniela.

Recepcionados pelo chefe da Divisão de Operação, Controle e Gestão do Depasa, Haroldo Macário, os estudantes conheceram as instalações da ETA, receberam informações sobre o sistema de captação, tratamento e distribuição, e viram perto como é feito o controle de qualidade da água do Depasa.

Durante a atividade, Haroldo Macário, destacou a importância da aula prática para sensibilizar sobre a importância do uso consciente da água tratada: “Aqui foi mostrado como ocorre todo o tratamento da água, em cinco etapas, desde a captação até o produto final.  É importante sempre conscientizar os alunos que vem aqui, como a população em geral, também, quanto ao consumo adequado da água tratada.”

Para a Estudante do 7º período do curso de Engenharia, Islane Peixe o trabalho de campo superou a expectativa. “Foi de muito aprendizado, acho que para todos nós que estamos aqui, cursando Engenharia Civil, e até para os outros cursos também. A gente sai daqui aprendendo a dar mais valor à água que chega na nossa casa”, disse.

 

 

 

 

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter