Acre apresenta negócios sustentáveis em Brasília e solicita mais recursos para incentivar o empreendedorismo

O secretário de Estado de Empreendedorismo e Turismo, Jhon Douglas da Costa, esteve em Brasília nesta sexta-feira, 29, reunido com o coordenador geral de Ambientes Inovadores e Startups, José Silvério, e com a coordenadora de Acompanhamento do Processo Legislativo Orçamentário, Luciana Fernandes, do Ministério da Ciência, Tecnologia e Informações, para estreitar parcerias institucionais.

Ministério do Turismo e Governo se reúnem para fortalecer o empreendedorismo do Acre

“Na ocasião, apresentamos o ambiente de empreendedorismo com base em negócios sustentáveis, que é o caso dos artesãos e dos seringueiros. Eles empreendem fazendo o aproveitamento da floresta. Buscamos também formalizar parcerias e solicitamos recursos”, explica o secretário.

Outro assunto abordado foi o Ecossistema de Inovação que será lançado no Acre, no dia 11 de novembro, pelo Sebrae-Acre, em parceria com outras 50 Instituições.

“A base desse ecossistema de inovação é o empreendedorismo. Então, iremos trabalhar fortemente com eles esses negócios sustentáveis, que atualmente, sabem produzir, mas não entendem de mercado, finanças e gestão”.

O governador Gladson Cameli busca a geração de emprego e renda, onde o empreendedorismo se apresenta como uma oportunidade favorável ao desenvolvimento do Acre.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter