Estudantes acreanos irão embarcar na Caravana de Ciência e Tecnologia

Com o principal objetivo de expor para os alunos acreanos atividades relacionadas à Engenharia e ao desenvolvimento tecnológico do país, acontece de 26 a 31 de janeiro a Caravana de Ciência e Tecnologia realizada através da parceria entre o deputado federal Sibá Machado, a Secretaria Estadual de Educação e Esporte (SEE), e a Fundação de Amparo à Pesquisa do Acre (Fapac).

A viagem é resultado da parceria do deputado Sibá Machado com a SEE e a FAPAC,
A viagem é resultado da parceria do deputado Sibá Machado com a SEE e a FAPAC (Foto: Assessoria SEE)

O destino da viagem é o estado do Rio de Janeiro, onde nove alunos da rede pública de ensino irão conhecer diversas instalações de pesquisa e desenvolvimento, como o Centro de Análise de Sistemas Navais (Casnav), a Companhia Siderúrgica Nacional (CNS), a Usina de Angra dos Reis, e o Instituto Alberto Luiz Coimbra de Pós-Graduação e Pesquisa de Engenharia (Coppe) da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), que é o maior centro de pesquisas em Engenharia da América Latina.

Na última segunda-feira, 20, os alunos, pais e gestores que acompanharão os jovens na viagem reuniram-se com a equipe organizadora para explicar aos participantes o itinerário, regras de conduta e informações diversas sobre a viagem.

Geralda D’Ávila, gestora da Escola Estadual de Ensino Médio José Rodrigues Leite, participará da viagem acompanhando o grupo de alunos, que inclui dois estudantes de sua escola. “Prezamos pelo desenvolvimento dos alunos e pelas oportunidades que podem ser aproveitadas. Esta viagem vai trazer muitos benefícios para os participantes, e até incentivar ainda mais o interesse pela área científica”, explicou a gestora.

Paulo Renan, aluno da Escola José Rodrigues Leite, aguarda ansioso pelo encontro e pela “chance de visitar locais onde o trabalho em equipe e a coletividade produzem mudanças significativas para o país”.

Caravana levará os alunos para o Rio de Janeiro este mês (Foto: Assessoria SEE)
Caravana levará os alunos para o Rio de Janeiro este mês (Foto: Assessoria SEE)

“Ampliar as fronteiras e estimular a participação ativa dos jovens em processos que podem beneficiar todo o país é uma ação importantíssima. Incentivar a educação é dever de todo governo, e a colaboração dos órgãos educacionais apenas aumenta esse incentivo aos nossos jovens alunos”, disse o deputado Sibá Machado.