Estande do Procon na Expoacre oferece atendimento aos consumidores

Com o objetivo de facilitar o acesso dos consumidores que buscam pelos serviços do Instituto de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon/AC), o órgão está disponibilizando dois guichês de atendimento no estande da autarquia durante todos os dias da Expoacre, em Rio Branco.

Consumidores podem procurar atendimento no estande do Procon. Foto: Emely Azevedo/Procon

No estande do Procon, a população poderá realizar denúncias para registros de reclamações e receber orientação acerca de seus direitos e deveres de maneira gratuita, visando à resolução de conflitos com fornecedores de bens e serviços. 

Para conseguir atendimento, são necessários RG, CPF, comprovante de endereço e comprovantes da compra do produto ou serviço ou nota fiscal. Na falta do titular, é necessária a apresentação de procuração para o registro da reclamação.

Diretora técnica do Procon, Hígia Hassem convida população para visitar estande. Foto: Emely Azevedo/Procon.

A diretora técnica do Procon, Hígia Hassem, destaca a presença do órgão no galpão institucional e convida a população para visitar o estande do Procon para atendimento ou dirimir dúvidas. 

“Hoje estamos aqui, na terceira noite de Expoacre, ofertando serviços para os transeuntes que estão visitando os estandes institucionais e é muito importante a vinda da população, aproveitar o momento e aliar o útil ao agradável, passear, tirar suas dúvidas e receber a orientação relacionada ao consumo”, frisou.

Luciano Andrade aproveitou a oportunidade para receber orientação no guichê do Procon. Foto: Emely Azevedo/Procon

O motorista Luciano Andrade recebeu atendimento e falou da relevância da presença do Procon na feira para os consumidores. “É muito importante a utilização desse serviço aqui na Expoacre, atendendo ao público que precisa, que tem necessidade de resolver algum problema, pedir alguma informação”, enfatizou.

A presença do atendimento do Procon na Expoacre é mais um canal de acesso ao Instituto, que tem como objetivo proteger os consumidores, garantir a harmonização nas relações de consumo e promover um mercado mais equilibrado e transparente.

A população também pode entrar em contato com o órgão presencialmente na Central de atendimentos (OCA), no horário das 7h30 às 13h30, ou por meio dos canais oficiais do órgão: Disque-Denúncia 151, pelo telefone: 3223-7000, e-mail:  procon.acre@ac.gov.br ou pela plataforma de atendimento online: consumidor.gov.br.

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