O estande da Secretaria de Estado de Turismo e Lazer (Setul) na Expoacre recebeu, durante as nove noites, representantes de motoclubes de todo o Estado.
Na ocasião, a cada dia um grupo diferente expôs as motocicletas e os trabalhos feitos por eles, além de recepcionar os visitantes com churrasco e shows de bandas de rock.
No local, fotografias da viagens feita por eles ao interior do Acre e pela Rodovia Interoceânica foram expostas em diversos banners.
Além disso, os motociclistas divulgaram o II Festival Internacional do Motociclismo, que será realizado em Rio Branco, nos dias 10 e 11 de outubro, no Parque de Exposições Marechal Castelo Branco. O evento conta com parceria do governo do Estado, por meio da Setul, e da iniciativa privada.
Segundo Eduardo Charbel, presidente do Motoclube Gaviões da Amazônia, a presença deles foi importante para que a população pudesse conhecer seu trabalho.
“Estivemos aqui durante todos os dias mostrando nossas viagens por meio dessas fotografias, além de divulgar as ações sociais que propomos no Estado. Agradecemos muito à secretaria, pela oportunidade e pelo apoio que nos foram dados”, explica.
Para a secretária de Estado de Turismo e Lazer, Rachel Moreira, o formato que a Setul proporcionou nesta edição da Expoacre foi uma boa junção, pois, além de divulgar o segmento, que está crescendo muito no Acre, foi possível mostrar as rotas de turismo em que eles passaram.
“Mostramos aqui as belas viagens que eles fizeram pelo interior do Estado e por outros países, o que fortalece a rota interoceânica. Queremos levar essa parceria adiante, inclusive na Expoacre Juruá e no evento que será realizado em outubro”, enfatiza.