Estado segue com trabalho de infraestrutura mesmo no período chuvoso

O governo do Estado, por meio do Departamento Estadual de Estradas e Rodagens (Deracre) tem enfrentado os grandes desafios que representam manter frentes de serviço no período chuvoso e vem dando continuidade em serviços de tapa-buracos e obras emergenciais em locais estratégicos, para não deixar as comunidades desassistidas e minimizar transtornos.

No acesso a Xapuri é um desses locais que vem recebendo reparos emergenciais, mesmo com a chegada das chuvas Fotos: Cedidas

Os 12 quilômetros da AC-485, no acesso a Xapuri é um desses locais que vem recebendo reparos emergenciais, mesmo com a chegada das chuvas. Para tanto, o governo entrou com maquinário e materiais e firmou parceria com a prefeitura, para que o município garantisse a estadia e alimentação das equipes.

Ação semelhante vem ocorrendo na AC-405, no trecho de 38 quilômetros entre Cruzeiro do Sul e Mâncio Lima. Também no trecho de 60 quilômetros da AC-10, saindo de Rio Branco sentido Porto Acre.

Nas ações de recuperação de pontes, uma equipe trabalha na ponte do Igarapé Diabinho, em Feijó, e outra equipe está recuperando a ponte que garante o acesso ao Projeto de Assentamento Tocantins em Porto Acre.

Ação semelhante vem ocorrendo na AC-405, no trecho de 38 quilômetros entre Cruzeiro do Sul e Mâncio Lima Foto: Cedida

“Mesmo com tantas limitações orçamentárias e com a chegada das chuvas temos centrado esforços para garantir a continuidade dos serviços em locais críticos, evitando deixar as comunidades desassistidas, conforme determinação do governador Gladson Cameli”, explicou o diretor do Deracre, Ítalo Medeiros.

Estrada da borracha

Durante reunião de trabalho nesta quarta-feira, 4, entre a vice-prefeita de Xapuri, Maria Auxiliadora, o diretor do Deracre, Ítalo Medeiros, e os parlamentares Manoel Moraes e Antônio Pedro, que intermediaram a demanda, a representante do município agradeceu o empenho do governo em executar a recuperação do km 12 de acesso, que é mais conhecido como Estrada da Borracha, atendendo a reivindicação dos moradores que já se arrastava por mais de dois anos.

Reunião de trabalho nesta quarta-feira, 4, entre a vice-prefeita de Xapuri, Maria Auxiliadora, o diretor do Deracre, Ítalo Medeiros Fotos: Cedidas

“Só temos a agradecer ao governo por valorizar nosso município e nossa tradição cultural, pois a recuperação da Estrada da Borracha está sendo feita às vésperas de nossa mais tradicional festa popular, que é o 20 de janeiro, e o acesso recuperado garante o tráfego seguro nos dias de festividades”, concluiu a vice-prefeita.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter