Estado recebe kits de higiene bucal para população vítima das enchentes

A Secretaria de Saúde do Estado do Acre (Sesacre), por meio da Coordenação de Odontologia do Estado, reuniu-se nesta segunda-feira, 1º, com a Associação Brasileira de Odontologia-ABO – Seccional Acre e com o Conselho Regional de Odontologia (CRO), a fim de firmar uma parceria entre as instituições.

Uma das pautas da reunião foi a doação, realizada pela ABO, de mais de mil kits de higiene bucal, compostos de escova e creme dental, a serem distribuídos à população desabrigada pelas enchentes, incluindo Rio Branco, Sena Madureira, Tarauacá e Cruzeiro do Sul.

Estado recebe kits de higiene bucal para população vítima das enchentes. Foto: Juliana Queiroz/Sesacre

“Toda parceria neste momento tão delicado de enchentes que estamos passando é fundamental para contribuir com a nossa população”, afirma o secretário de Saúde Alysson Bestene.

Na oportunidade, foi pactuada a capacitação de 200 agentes comunitários de saúde (ACSs) para orientação de saúde bucal, a fim de alcançar a população mais desassistida do estado, principalmente aqueles que não contam com equipes de saúde bucal dentro da estratégia de Saúde na Família.

O material doado é composto de um manual de capacitação em saúde bucal para agentes comunitários de saúde, uma escova, creme dental, um folheto educativo sobre saúde bucal e certificação de capacitação.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest