Estado recebe insumos do Tribunal de Justiça do Acre

O governo do Acre, por meio da Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre), recebeu na tarde desta quarta-feira, 28, cerca de 1.531 itens de insumos. A entrega foi realizada por intermédio da Cruz Vermelha e do Tribunal de Justiça do Acre (TJAC) para a Campanha SOS Acre, promovida pelo Ministério Público do Estado do Acre (MPAC), com apoio do Poder Judiciário acreano. O promotor de Justiça Rodrigo Curti representou a procuradora-geral de Justiça do Estado, Kátia Rejane Araújo.

A entrega incluiu medicamentos e máscaras de proteção, para serem distribuídos em todo o estado. Presente ao ato, o secretário de Saúde, Alysson Bestene, agradeceu as doações.

A entrega contou com medicamentos e máscaras de proteção. Foto: Júnior Aguiar/Sesacre

“Primeiramente gostaria de agradecer ao Tribunal de Justiça e o Ministério Público do Estado do Acre, que, através da campanha SOS Acre, doaram para o Estado insumos que serão de grande valia neste momento de pandemia, além de outras problemáticas, como é o caso da dengue, das enchentes e dos imigrantes, de modo que nós pudemos, por meio das campanhas das instituições, somar todas as forças para atender melhor a população. Então fica o agradecimento do governo do Estado e da Sesacre”, destacou o secretário.

Estado recebe insumos do Tribunal de Justiça do Acre. Foto: Cedida

A presidente Waldirene Cordeiro ressaltou o impacto que a campanha teve em todo o território nacional, sensibilizando milhares de pessoas com a situação que o Acre enfrentou: “Sabemos que toda ação que for realizada no intuito de minimizar os impactos dos problemas que a população do Acre enfrenta é importante e muito bem-vinda. Muitas instituições se uniram para ajudar. Somos gratos a todos por hoje realizarmos a entrega desses medicamentos e máscaras à Sesacre”, destaca.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter