Com foco na geração de emprego e renda, o governo do Estado investe cada vez mais em profissionalização, com cursos ofertados por meio do Instituto Estadual de Educação Profissional e Tecnológica (Ieptec). Prova disso foi a cerimônia de entrega de 90 diplomas, que aconteceu na noite de quarta-feira, 17, no auditório do Sebrae, em Rio Branco.
Noventa formandos dos municípios de Rio Branco, Bujari, Sena Madureira, Marechal Thaumaturgo e Senador Guiomard concluíram capacitação em saúde, gastronomia, serviços ou audiovisual, e agora estão aptos ao ingresso no mundo do trabalho. “Uma noite muito gratificante. Quando se fala em emprego, o Ieptec é lembrado por ser essencial para essa finalidade”, celebrou o presidente da autarquia, Alírio Wanderley.
A vice-governadora Mailza, presente na solenidade, ressaltou a importância da formação técnica na vida dos acreanos: “A formação técnica é fundamental para qualificar pessoas para o mercado de trabalho. E é esse o propósito do governo: gerar emprego e renda para todos”.
Para a formanda Kássia Marina Alves, do Curso Técnico em Cozinha, o momento foi de gratidão: “Eu sou grata a minha família e ao Ieptec por essa oportunidade de me formar na área gastronômica. Acredito que abrirá muitas portas pra mim”.
A coordenadora Susie Lamas, do Centro em Serviços Campos Pereira, da Rede Ieptec, aposta no sucesso profissional dos formandos: “Com certeza, o nosso estado recebe hoje profissionais de excelência, uma mão-de-obra nova, animada e ativa para contribuir com o nosso mercado profissional”.
Os 10 cursos técnicos concluídos são dos programas do governo federal Pronatec/Mediotec, e Itinerário de Formação Técnica e Profissional. As capacitações foram executadas em parceria com o governo do Estado do Acre.