Estado realiza ações de manutenção e reforma dos espaços da Usina de Arte João Donato

Neste início de agosto, o Governo do Estado, por meio da Fundação Elias Mansour vem realizando ações de manutenção na Usina de Arte João Donato, intensificando a limpeza de espaços internos e externos, fazendo demolições, construções, reformas, iluminação, podas e jardinagem.

Foi iniciada a construção da casa de acomodação dos servidores de serviços gerais, a limpeza do lago que fica ao redor da Usina, paisagismo e jardinagem, manutenção de toda a parte de iluminação do local.

Os serviços incluíram limpeza do lago Foto: Edson Bruno/Assessoria FEM

Está sendo construída uma rampa para garantir a acessibilidade de cadeirantes à região em torno do pequeno lago, onde às acontecem atividades artísticas.

Recuperação do restaurante e deck Foto: Edson Bruno/Assessoria FEM

Outro espaço que está sendo reformado é o deck do restaurante das caldeiras, estrutura importante para visitantes, artistas, alunos e funcionários, pois além de servir como lugar de alimentação e acolhimento, também recebe atividades culturais.

A coordenadora da Usina de Arte, Simone Pessoa, destaca que a Usina de Arte é bastante visitada por turistas, alunos de escolas e comunidade local, apesar da distância do centro da cidade. “Por isso, a importância dessas ações de manutenção no lugar. “É muito necessário que o espaço receba ações de manutenção, recuperação e limpeza, para que possamos oferecer um ambiente mais agradável e adequado aos alunos, funcionários e comunidade”, finalizou a coordenadora.

 

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest