Estado promove palestra sobre prevenção do câncer

O governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Assistência Social, dos Direitos Humanos e de Políticas para Mulheres (SEASDHM), promoveu, nesta terça-feira, 22, a palestra “Vamos falar sobre isso? Câncer de mama” para servidores, em alusão ao Outubro Rosa.

Palestra “Vamos falar sobre isso? Câncer de mama” foi promovida para as servidoras, em alusão ao Outubro Rosa Foto: Neto Lucena/Secom

A ação faz parte do projeto de humanização das secretarias, que tem por objetivo aproximar os servidores. A parceria com o Centro de Controle de Oncologia (Cecon) proporcionou a realização da palestra que trata sobre o exame de prevenção do câncer de mama, do preventivo do câncer de colo do útero e sobre os tabus que rodeiam os exames.

“Nós temos buscado fazer esse trabalho humanizado aqui dentro. É um momento muito importante. Quero agradecer essa parceria com o Cecon para que, assim, possamos trazer o conhecimento para nossas mulheres”, destacou a secretária de Estado, Claire Cameli.

A ação faz parte do projeto de humanização das secretarias que tem por objetivo aproximar os servidores Foto: Neto Lucena/Secom

A palestra contou com a presença de quase 50 servidores da SEASDHM. Os homens também participaram, já que sua atuação como multiplicadores de informação é de suma importância para a divulgação da campanha.

A enfermeira do Cecon Carina Hechenberg comentou sobre o assunto: “Fazemos também orientações a respeito dos tabus que existem com relação à mamografia. Muitas mulheres acham que é um exame doloroso. Nós fazemos essa explicação e também sobre outros fatores para prevenção”.

Enfermeira do Cecon Carina Hechenberg fala sobre a importância da prevenção Foto: Neto Lucena/Secom

Durante todo esse mês de outubro, o Cecon estará realizando exames de mamografia, sem necessidade de agendamento.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter