Estado promove Canal com Cultura no Parque da Maternidade

No domingo, 27, foi realizado o Canal com Cultura, promovido pelo governo do Estado, por meio da Fundação Elias Mansour (FEM), na Concha Acústica, localizada no Parque da Maternidade.

O projeto de revitalização, arte e empreendedorismo visa incentivar e estimular a ocupação do parque pela população.

A professora Amanda Jussara fala sobre a importância de promover ações culturais no espaços públicos. Foto: Alice Leão/Seet

“Na cidade de Rio Branco existem muitos espaços culturais que são aptos a projetos como este e quando tem a população comparece, e isso estimula o empreendedorismo, a cultura e o lazer das pessoas. Esse é um dos lugares que, com incentivos culturais, passa a ser mais frequentado pela população”, relata a professora Amanda Jussara Souza.

A ação envolve as demais secretarias de Estado, em especial a Secretaria de Empreendedorismo e Turismo (Seet), que levou ações da Economia Solidária, garantindo a disponibilidade de alimentos, bebidas, artesanatos e demais produtos vendidos pelos empreendedores. Uma importante participação foi a do Coletivo Elas Fazem Acontecer que também esteve presente durante toda a programação.

A programação foi pensando na diversidade de estilos musicais para todos os públicos. Foto: Alice Leão/Seet

O primeiro Canal com Cultura, teve início às 16h, e contou com as apresentações das bandas The Rose, Lambada e Catarina, Gugu do Cavaco e banda, além do Dj Black nos intervalos.

O chefe do Departamento de Políticas Culturais da FEM, Jackson Viana, conta que, desde a reinauguração da Concha Acústica, já havia a pretensão de fazer daquele espaço um ambiente que não só recebesse eventos de maneira esporádica, mas que regularmente tivesse uma programação aos finais de semana.

“Com essa iniciativa do governo em revitalizar e dar mais vida à extensão do parque chegou o momento da FEM colocar em prática esse projeto e trazer uma programação cultural para a comunidade. Este foi o primeiro Canal com Cultura e nós tivemos essa programação, que já teve boa aceitação por parte da população. A expectativa é que tenhamos muito mais atividades e adesão da população”, explica Jackson Viana.

O Canal com Cultura será promovido aos domingos com programação variada. Além disso, os jogos da Copa do Mundo também estão sendo transmitidos na Concha Acústica, com toda a estrutura de apoio para melhor receber os frequentadores.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter