Estado promove alinhamento para dar celeridade à construção de novas casas populares na capital e interior do Acre

Com o objetivo de dar celeridade ao processo para construção de novas unidades habitacionais, pelo programa Minha Casa Minha Vida, o governo do Acre, por meio da Secretaria de Habitação e Urbanismo (Sehurb) e da Casa Civil, se reuniu nesta quarta-feira, 6, com técnicos da Superintendência da Caixa Econômica e representantes das empresas selecionadas para executar os projetos. A agenda teve como principal objetivo o alinhamento quanto ao cronograma, prazos e entrega das obras.

Na oportunidade, a equipe da Caixa esclareceu a dinâmica do rito e informou os documentos necessários para que a instituição financiadora possa proceder as análises jurídica, de risco e dos projetos de engenharia. “Temos uma data limite e vários passos a seguir para que a Caixa possa dar a resposta de contemplação e contratação. O governador Gladson Cameli, pediu para que acompanhássemos de perto, e é o que estamos fazendo, com o intuito de  garantir os próximos passos”, destacou o secretário de Urbanismo, Egleuson Santiago.

Estado e instituição financiadora orientam quanto ao rito do processo e documentos necessários. Foto: José Caminha/Secom

O secretário de Estado da Casa Civil, Jonathan Donadoni, enfatizou a importância das empresas selecionadas terem condições de executar as obras: “Estamos empenhados para que as empresas cumpram esse prazo. Que a Caixa possa analisar os projetos no menor tempo possível, e então se inicie a construção dessas habitações populares na cidade de Rio Branco e demais cidades contempladas.”

Serão construídas, ao todo, 1.516 unidades, beneficiando moradores de Rio Branco, Xapuri e Cruzeiro do Sul. O investimento é de R$ 250 milhões, recursos do governo federal com contrapartida do Estado. Quem ainda não está inscrito no cadastro do Programa na Caixa Econômica pode se cadastrar pelo link  www.sehurb.gov.br. A ferramenta é explicativa. Informa todo o passo a passo para a inscrição.

 

 

 

 

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter