Estado pede reforço na campanha de arrecadação de donativos a famílias afetadas pelas enchentes

Considerando o estado de emergência em decorrência das enchentes que estão afetando diversos municípios do estado do Acre, o governo pede reforço e apoio da população para que doem não somente alimentos, como também materiais de limpeza, higiene, colchões, roupas e qualquer item que possam auxiliar as famílias.

Mesmo com os esforços do Estado e instituições, o apoio da população é fundamental para garantir a assistência necessária às famílias. Foto: Felipe Freire/Secom.

“Pedimos a sensibilidade da população em doar em sacolões, colchões, materiais de higiene e limpeza, para atender essas famílias que estão sendo assistidas”, destaca o titular da Secretaria de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos  (Seasd), Lauro Santos.

As entregas podem ser realizadas no Cebrb, colégio no Centro de Rio Branco. Do ponto de coleta, o Estado está enviando os donativos para os municípios afetados de acordo com a demanda de cada localidade.

Para atender as necessidades da população afetada, neste domingo, 26, o Estado realizou uma reunião para dar resolutividade as demandas emergenciais da população.

Durante a reunião ficou pactuação as ações emergenciais por parte do estado. Foto: Felipe Freire

Participaram da reunião os secretários da Secretaria de Meio Ambiente e de Políticas Indígenas (Semapi), Julie Messias, Secretaria de Governo (Segov), Alysson Bestene, representante da Casa Civil, Ítalo Medeiros, Secretaria de Planejamento (Seplan), Ricardo Brandão, Defesa Civil, coronel Carlos Batista, e o comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Charles Santos.

O governo, por meio da Seasd, em conjunto com as demais instituições estaduais, está fornecendo uma média de 5 mil refeições diárias aos desabrigados, além de realizar a entrega de sacolões e materiais às famílias que estão nas casas de amigos e familiares. Também está sendo oferecido um apoio para as famílias que estão retornando às suas casas, com o apoio do Corpo de Bombeiros.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter