Por Carolina Torres
Objetivando capacitar profissionais para o registro de forma correta das operações policiais, acidentes de trânsito, cenas de crime, ações criminosas, objetos que tenham origens ilícitas, dentre outros fatos, a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) realizou, na última quinta-feira 11, o 1º WorkShop Audiovisual de Segurança Pública do Centro Integrado de Ensino e Pesquisa em Segurança Pública (Cieps).
O evento, que teve como alvo principal os agentes das forças de segurança do Estado, nas suas respectivas áreas de atuação, contou com a colaboração do fotógrafo Dhárcules Pinheiro da Sejusp, do cabo da Polícia Militar David Landim e do fotógrafo e assessor de comunicação Júnior Aguiar, da Secretaria de Saúde do Estado do Acre (Sesacre).
Participaram da qualificação, os profissionais da Polícia Militar do Estado do Acre (PMAC), Polícia Civil do Estado do Acre (PCAC), Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Instituto Socioeducativo do Acre (ISE), Instituto de Administração Penitenciária (Iapen) e do Grupo Especial de Fronteiras (Gefron). A proposta foi mostrar a a importância da ferramenta (fotografia) como mais um dispositivo para a otimização das ações cotidianas de enfrentamento à criminalidade.
De acordo com a direção do Cieps, o curso também será realizado em Brasileia, Sena Madureira, Cruzeiro do Sul e Tarauacá.