Detran participa do VI Encontro Nacional de Educadores do Sistema Nacional Trânsito

A representante de educação de trânsito do Departamento Estadual de Trânsito do Acre (Detran/AC), Cléia Machado, participa da sexta edição do Encontro Nacional de Educadores do Sistema Nacional Trânsito.

Encontro será encerrado nesta sexta-feira. Foto: cedida

O evento, realizado nos dias 10, 11 e 12 de novembro, no auditório da sede do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes, em Brasília, tem o objetivo de promover uma troca de experiências entre os profissionais e instituições que realizam os trabalhos voltados à educação de trânsito nos estados brasileiros.

Além de mesas redondas voltadas para o futuro da educação de trânsito com foco na maneira de conscientizar, proporcionada pelo crescente uso das redes sociais, haverá também uma visita técnica junto à Escola Vivencial de Trânsito (Transitolândia), mantido pelo Departamento de Estradas e Rodagem do Distrito Federal (DER), prevista para ocorrer nesta tarde de sexta-feira, 12.

“Esse encontro tem uma grande importância, para nós educadores de trânsito, porque ele traz informações, orientações e troca de experiências acerca de como podemos enriquecer nosso trabalho. Quando voltamos, levamos as ideias que deram certo nos departamentos de trânsito de outros estados”, reforça a coordenadora de Educação de Trânsito da autarquia, Cléia Machado.

A coordenadora de Educação de Trânsito, Cleia Machado, com o secretário Nacional da Senatran, Frederico de Moura Carneiro e demais representantes do Detran de Santa Catarina. Foto: cedida

Neste ano, o encontro apresenta um diferencial. Com o cenário pandêmico, os Detrans precisaram se reinventar para que as mensagens educativas de promoção da segurança no trânsito fossem passadas aos condutores. Dessa forma, o evento achou pertinente trazer para sua programação uma palestra sobre a utilização da tecnologia em tempos e pandemia.

Encontro

O I Encontro Nacional de Educadores do Sistema Nacional de Trânsito foi realizado em 2016, desde então, anualmente a Secretaria Nacional de Trânsito, organiza o evento para que os responsáveis pela educação de trânsito de todo país possam realizar um debate livre sobre as possíveis melhorias, bem como potencializar ações educativas com o objetivo de manter os participantes do trânsito seguros e conscientes.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter